segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Trip Com Brasil sua agência de Publicidade


A Trip Com Brasil nasce em 2008 logo no começo do 1º semestre, ela foi criada por um grupo de alunos de comunicação da Faculdade UniRadial, tudo começou com uma simples apresentação de trabalho acadêmico, com um pequeno grupo, onde ninguém se conhecia foi o primeiro contato dos integrantes, e com isso os integrantes foram criando uma amizade forte e passaram a fazer os seus trabalhos em grupos, e cria-se uma necessidade de se criar uma agência acadêmica para realizar os trabalhos e o projeto Integrado conhecido como (PI), e as notas foram sempre satisfatórias fazendo com que o grupo cada vez mais explora os seus conhecimentos, passam a criar gosto pela publicidade.

No Início a Trip Com Brasil era conhecida como Public Art, mais com o passar dos meses surgiu à idéia de mudar o nome da agência onde foi criada realmente a Trip Com Brasil que nada mais é “Viajantes da Comunicação Brasileira” ela vem com uma força imensa pelos seus colaboradores.

A Trip Com Brasil e formada pela equipe.

Bruno Born “Bruninho”

Cristina Silva “MEl”

Claudiney dos Santos “Cludiney”

Fábio Mattos “Fabinho”

Gisele Vasconcelos “Gí”

Julio Amaral “Julio”

No início do 2º semestre ela abre uma vaga para área de criação, essa vaga e preenchida com a entrada do mais novo membro Eder Oliveira, vindo com uma experiência grande de outra agência, ele passa fazer parte do time. fazendo com que a Trip Com aumenta as suas expectativa, e obteve um grande sucesso agora no final deste ano com notas altíssimas, se classificando como uma das melhores e bem mais conceituadas agência na opinião de alguns professores.

A trip Com Brasil sofre uma renúncia de cargo no dia 03/12/08, por Bruno Born”Bruninho” que está de saída da agência, ele foi convidado para ocupar o cargo em outra agência, e com grande tristeza entre os colaboradores da agência, ter que perder um membro importante, que ajudou muito nos trabalhos e nos desenvolvimentos dos projetos, mas desejamos a ele uma boa sorte e sucesso na carreira profissional. a Trip Com Brasil continua a sua jornada, logo mais ela completara um ano de vida e o time da trip Com Brasil segue assim.

Cristina Silva”Mel” Fotografa

Claudiney Santos “Cludiney” Mídia

Eder Oliveira “Eder” Criação

Fabio Mattos”Fabinho” Atendimento/fotografo

Gisele Vasconcelos “Gí” Planejamento “Trafego”

Julio Amaral “Julio” Redator/Atendimento.

Valeu Trip Com Brasil
Att. Fábio Mattos

Tribos Urbanas "Surf"


Esse é mais uma das artes que atrip com fez em um trabalho especifico sobre as tribos urbanas,dizendo a classificação da tribo do surf os seus valores culturais, o que ela representa para cada um, e tentando mostrar pra galera o valor que tem em cada tribo,a qual a pessoa pretende fazer, ou faz parte por exemplo: Skate, hip hop, punk's, skinheard etc.O valor da tribo, e encontrada em cada pessoa pelo modo que ela se veste, o estilo de música que ela curti, no esporte em que pratica, nas dialetros, costumes entre outros fatores.O surf nasce no Hawaii 1788 o “pai do Surf” foi Duke Paoa Kahanamoku, que divulgou para o mundo que era um surfista de Waikiki, que fica no arquipélago havaiano, ele dizia que “o surf era como cavalgar nas ondas do mar”.· Por motivos religiosos, era proibido surfar de pé. Os havaianos desciam as ondas deitados sobre as pranchas. Com o tempo, as proibições foram sendo vencidas.No Brasil, as primeiras pranchas, então chamadas de "tábuas havaianas", chegaram pelas mãos de turistas e funcionários de companhias aéreas.Detalhe: nessa época a prancha tinha 3,60 metros e pesava oitenta quilos.Nos anos 50, um grupo de cariocas, liderado por Paulo Preguiça, Jorge Paulo Lehman e Irencyr Beltrão, começou a descer as ondas em Copacabana, com pranchas de madeiriteAs primeiras pranchas de fibra de vidro importadas da Califórnia chagaram ao Brasil só em 1964.Em 15 de junho de 1965, foi fundada a primeira entidade de surfe do país, a Federação Carioca. Ela organizou o primeiro campeonato em outubro daquele ano.· O surf só foi reconhecido como esporet pelo conselho Nacional de Desportos em 1988.